o número de Cannes é 60! sendo assim, reuniram 60 críticos, cineastas e diretores de todo o mundo (Walter Salles votou pelo Brasil), pra coroarem a "Palma das Palmas", o filme mais importante desses 60 festivais. e não é que deu Fellini? "A Doce Vida", premiado coincidentemente em 1960, pode não ser o seu melhor filme, mas foi o único que lhe rendeu a Palma de Ouro.
Anita Ekberg e seu ego maior que os tetons, fez um comentário nada xic*xic: "fui eu que tornei Fellini célebre, não o contrário." par contre, poderíamos dizer: quem conheceria a peituda que se banha despudorada com Mastroianni na Fontana de Trevi sem "La Dolce Vita? oremos por misericórdia porque a sueca não sabe o que diz....
falando nas loirices de Anita, Dominique Delouche, assistente de Fellini em "Noites de Cabíria", "A Trapaça" e "A Doce Vida", conta em seu livro recém-lançado, "Mes Felliniennes Années", da amizade com o grande diretor. um dia Fellini comentou, durante as filmagens de "A Doce Vida", que Anita lhe perguntou: "o senhor pode me explicar porque não tem nenhum personagem normal no filme?". então Fellini gritou: "CORTA!" (HAHAHAHA!)
*e atrás de Fellini ficou Coppola ("Apocalypse Now"), Scorsese ("Taxi Driver") e Buñel ("Viridiana").
Anita Ekberg e seu ego maior que os tetons, fez um comentário nada xic*xic: "fui eu que tornei Fellini célebre, não o contrário." par contre, poderíamos dizer: quem conheceria a peituda que se banha despudorada com Mastroianni na Fontana de Trevi sem "La Dolce Vita? oremos por misericórdia porque a sueca não sabe o que diz....
falando nas loirices de Anita, Dominique Delouche, assistente de Fellini em "Noites de Cabíria", "A Trapaça" e "A Doce Vida", conta em seu livro recém-lançado, "Mes Felliniennes Années", da amizade com o grande diretor. um dia Fellini comentou, durante as filmagens de "A Doce Vida", que Anita lhe perguntou: "o senhor pode me explicar porque não tem nenhum personagem normal no filme?". então Fellini gritou: "CORTA!" (HAHAHAHA!)
*e atrás de Fellini ficou Coppola ("Apocalypse Now"), Scorsese ("Taxi Driver") e Buñel ("Viridiana").
6 commentaires:
Eu tb votaria em La dolce vita, mas não porque seja meu filme favorito de Fellini (ou mesmo entre os vencedores de Cannes - acho que, nesse caso, eu votaria em Viridiana), mas porque, para mim, a palavra cinema já me remete diretamente à cena de Ekberg e Mastroianni na fonte. Não dá pra desprezar algo tão impactante...
eu também acho a cena do 2 emblemática e não marca apenas os 60 anos de Cannes, mas toda a história do cinema. os irmãos lumière devem se orgulhar!
aaah, essa cena é liiinda!
só uma diva mesmo, para se coordenar e parecer leeeve como uma pluma, naquele vestido de 1 tonelada (que deve ter ficado ainda mais pesado depois que ela antrou na fonte, por motivos óbvios) com a cauda toda molhada... aliás, perecebem como o vestido fica elegantemente flutuante, conforme ela anda?
ele nem embola nem nada! ha, duvido que essas "divas" atuais consigam tal feito!
que anita é diva ninguém tem dúvida, mas fellini demorou 9 longas noites pra deixar esta cena linda e perfeita!
...e dizem que a fonte era praticamente um sanitário público: poluída e mal-cheirosa. Acho que todos foram sublimes: diretor, atores...
convenhamos que foi um ato heróico conseguir esta cena, só de pensar nas centenas de gatos que habitavam em torno da fontana e que não paravam de miar durante a filmagem eu já fico arrepiada!
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