mercredi 30 mai 2007

passeio de gato

quem tem gato sabe o quanto eles são frescos, sarcásticos e temperamentais, verdadeiras estrelas cheias de caprichos e manias. o meu, por exemplo, se recusa a encostar as patas fora de casa, diz que não quer ter o desprazer de encontrar com cachorros, animais que ele considera inferiores e completamente idiotas.

além disso, Gummi também odeia ter que sair na gaiolinha. reclama que não é um meio civilizado para alguém como ele se deslocar pelas ruas de Paris, que as pessoas podem confundi-lo com um selvagem acorrentado atrás das pequenas grades.

mas com este modelo tradicional, Gummi pode viajar confortável, tranquilo e com toda a discrição de um astro. as amplas janelas o deixam livre pra apreciar a paisagem ou mesmo pra fazer "fú" pro cão indesejável que eventualmente cruze o mesmo caminho.

nestas horas Gummi bufa e mia indignado: "infelizmente eu não estou só no mundo".

19 commentaires:

Anonyme a dit…

Querida Mara, a Renata descobriu o problema. Sabe por que você clica no link do meu blogue e ele não abre? Porque quando você colocou o link lá no seu blogue, colocou um "t" antes de "carambolas azuis". É só tirar e tudo certinho. ;o)

Obrigada pelos comentários lá no blogue. Depois eu comentou sobre Clarice com você, xá comigo.

Imenso beijo.

Unknown a dit…

ah meu deus!!! vou corrigir agora mesmo e vamos agradecer a fofa da renata pela dica! bisous

Anonyme a dit…

Querida, demorou pra você fazer uma parceria com algum site e ter a sua própria coluna! Leio tanta chatice por aí...já os seus textos são deliciosos e inteligentes! Sou fã, faço campanha!
Beijoca

Unknown a dit…

merci chérie, très gentille! gros bisous

Anonyme a dit…

até uva passa hahaha

Mara, minha cachorra ia adorar esse andador haha mas de que material é? ela ia comer isso em dois tempos, isso mesmo gummi, ela não é fina que nem você haha bez

Unknown a dit…

ih, a baleia iria acabar em dois tempos com o vinil do andador, hehe. vamos ter que arranjar um de ferro fundido pra ela, hahahaha! bisous

Unknown a dit…

O Gummi é TÃO temperamental...xic*xic até o último pêlo!

Anonyme a dit…

poxa, vinil esta super na moda, hahaha!

como diriam aquele povinho da moda (expressão que eu detesto): o gummi é um gato "fashionista"!

haushauhsua.

Unknown a dit…

gummi, que ele não nos leia, também vai odiar ostentar este rótulo, tapa na cara de todo mundo, hehe.

Anonyme a dit…

Olha, eu tb gostaria de expressar minha antipatia pelo termo fashionista! :X

Lovely69 a dit…

vamos fazer como os franceses: cara azeda de reprovação, balançar a cabeça de um lado pro outro, e repetir bufando "oh-la-la....."

Unknown a dit…

...ou façamos como os brasileiros: criemos uma comunidade no Orkut. Já somos 3, quem sabe nos tornaremos, em tempo recorde, a sensação da rede? :)

Unknown a dit…

eu acho que essa comunidade pega, mas melhor ficarmos por aqui mesmo, afinal discrição é xic*xic!

Anonyme a dit…

no brasil tudo vira comunidade do orkut, é mania nacional! eu não duvido que faria sucesso essa comunidade... certos termos e expressões das revistas de moda são tenebrosos: "hype da estação", "hypada", "look super divertido" - alguém explica como uma roupa/corte de cabelo pode ser divertido?, "tem que ter" - tá, e se não combina comigo?, entre outros tantos. quando eu ler mais algum eu posto, hehe.

Unknown a dit…

pra mim look divertido eh assim: faz uns meses encontrei um negro de quase 2 metros com um agasalho de plush amarelo, i-pod e chupando chupeta!!! todo mundo segurando a risada, mas com medo do tamanho do chouchou, todo mundo olhando pro chão. daí ele desceu e o vagão desandou a rir, até um menino apanhou da mãe, tadinho!

Unknown a dit…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mara, vc jura?? Jura que viu isso? Menina, vc nem tinha um celular - desses que tiram foto - à mão? kkkkkkkkkkkkkkk Putz, tô me acabando de rir! Augustô, eu ia fazer uma gracinha com relação ao look divertido, mas NADA é mais engraçado do que essa cena que a Maradescreveu. Melhor eu ficar quietinha!

Lovely69 a dit…

pois é chérie, o celular eu tinha, o que me faltou foi iniciativa mesmo! às vezes eu sou um fracasso, snif, snif....

adriana vegas e roger marmo a dit…

Adorei! Queria levar o Galileu para dar umas voltas aqui pela Mooca...

Unknown a dit…

galileu iria matar os outros de inveja, hehe. bisous