lundi 14 mai 2007

toque 5.55

muita gente não gosta e torce o nariz pra Charlotte Gainsbourg, mas ela é minha intérprete contemporânea preferida da música mezzo-francesa/mezzo-inglesa. o inglês foi sua primeira língua, grande parte da infância ela passou na casa dos avós maternos, na Inglaterra, e ela conta que se esforçou pra falar francês e poder se aproximar do monstro Serge, de quem ela assina o sobrenome. da angélica Jane Birkin, ela herdou a voz suave e o talento pra atuar. dizem que Charlotte não solta a voz e que não faz nada de novo, mas ela já provou como atriz que faz o que bem quiser com o seu canto e o conceito do novo é algo pra criar silogismos. no álbum 5:55, produzido pelo Air (a dupla é apaixonada pelo trabalho de Serge Gainsbourg), Charlotte aparece como a fada-cool que nos leva sedutora para o seu mundo étereo. canta baixinho, quase sussurra, nos embalando como crianças que devem ser mimadas. Charlotte prova que filho de peixe não é necessariamente um peixinho, pode também ser uma bela e talentosa sereia.

* trecho do filme "Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants", com Charlotte e participação especial de Johnny Deep; reparem como Vanessa Paradis ensinou bem o francês pro marido: (http://open-your-eyes.blogs.allocine.fr/open-your-eyes-88009-johnny_deep_parle_francais.htm)

7 commentaires:

Anonyme a dit…

aaah, que luxo essa coluna! eu li uma reportagem na vogue sobre ela... a coitada é toda complexada, não gosta de dormir por culpa dos pesadelos que tem com o pai e tudo... qualquer ohora dessas eu faço um resumo das partes mais tórridas da entrevista e te mando, marrra!

Lovely69 a dit…

manda logo que estou curiosíssima! ela deu uma entrevista aqui num programa de domingo em que o air tocou ao vivo com ela, foi ótimo! Charlotte é super tímida e tem uma ligação super forte com a mãe e as irmãs. quanto ao pai ela deve ter muitos pesadelos mesmo, em Cannes quando ela ganhou como atriz revelação, Serge a beijou na boca e ela não pareceu gostar... bisous

Anonyme a dit…

Adorei a coluna, a foto ilustrando o texto e, principalmente, o link bacanérrimo do Johnny falando francês...Um luxo! (como bem disse m.augusto).

Lovely69 a dit…

chérie, a foto é da capa do álbum dela, o cabelo não é lindo? e o johnny falando francês não é xic*xic? e o beijo no final da cena? acho que charlotte prefere beijar o johnny que o pai, hahahaha! bisous

ronin a dit…

xic*quérrime!!!

Anonyme a dit…

Mara, que foto legal, não sabia que você também é fã da Rita Lee haha Mara leez
eu não sei ler o nome da "vanessa paredis" e escutar "vou de táxi" simultaneamente na minha cabeça huhu você gostou do cd novo do air?
um bez

Lovely69 a dit…

vc viu semelhanças entre ritinha e moi? como ela era linda, me sinto elogiada, hehe. o air fica a cada álbum mais cool, eles mudaram um tanto de estilo, mas é legal sim. acho que é influência da charlotte, eles não se desgrudam mais! bisous