jeudi 4 octobre 2007

"I'll Be Watching You"

Andy Summers estava na Taschen de Paris na sexta-feira passada autografando o seu livro "I'll Be Watching You - Inside The Police 1980-83". guitarrista e fotógrafo de uma das minhas bandas preferidas que voltou a se reunir depois de 20 anos para uma série de concertos pelo mundo, ele revirou o baú para montar esta livro incrível. durante 3 anos ele documentou bulimicamente em p&b a intimidade do Police: os bastidores dos shows, o trabalho em estúdio, as viagens, personagens inusitados que cruzaram o caminho da banda, fãs e, principalmente, a alma do Police.

em todos os sentidos o livro é grande (27 x 34cm) e apresenta mais de 600 fotos! é uma mistura de foto-jornalismo com diário ilustrado, Andy comenta e relembra várias situações. a seleção foi dura: ele tinha 25 mil negativos pra vasculhar... para os fanáticos e colecionadores, a Taschen fez uma edição limitada de 1500 cópias, numerada e assinada pelo artista (350 euros).

tem Sting tocando sem roupa no stúdio, fãs largadas em quarto de hotel (muitas vezes nuas), recepcionistas, aeromoças e aeroportos, Stewart Copeland e Sting "lutando", cenas simples do cotidiano da banda (comendo, bebendo, dormindo, no banheiro) e dezenas de fotos das cidades por onde passaram na época em que a banda havia dominado o mundo.

além da carreira musical que nunca parou (são mais de 20 álbuns), Andy Summers já expôs suas fotos, sempre em p&b, em galerias de Nova York, Los Angeles, Tóquio, Amsterdam, Londres e Paris; também publicou os livros: "Light Strings: Impressions of the Guitar", "Throb" e o autobiográfico "One Train Later: a Memoir".

2 commentaires:

Anonyme a dit…

mara, tu já viu o "novo" (não sei se é novo, eu que nunca tinha visto) clipe do police?

super sensível... bem simples, mas com o ótimo complemento musical ele fica excelente!

Unknown a dit…

ai augustô, eu não vi não... será que é uma compilação dos clipes deles? e qual é a música? me conta!