lundi 20 août 2007

táxi, táxi!


agora é assim que a gente também pode pegar táxi em Paris! o Cyclobulle, um triciclo motorizado cor de gema de ovo caipira, chega depois de fazer sucesso nas cidades de Lille e Lyon. em Amsterdã, Londres e Berlim já transitam faz tempo modelos similares de pousse-pousse, que desafogam o transporte local e emprestam um certo charme rústico às ruas.

o Cyclobulle pode acomodar até 2 pessoas no seu banquinho fofo e a corrida custa menos que um bilhete de metrô (1,40 €)! esta ótima, simpática e barata opção de transporte ainda está começando: tem 5 veículos circulando e está restrita a 3 arrondissements apenas (o 1º, 2º e 3º), mas o táxi-triciclo deve ganhar muito espaço nas ruas de Paris - além do precinho super amigo, ele é um tipo de condução que não polui o judiado meio-ambiente. eu só gostaria que o amarelo fosse um pouco menos gritante...



12 commentaires:

Anonyme a dit…

Eu troco a bicicleta com dois lugares por este triciclo aí! mas não arrebenta não? dessa cor aí tá parecendo a abóbora da branca de neve Haha

Anonyme a dit…

duas coisas a comentar:

1. seria perfeito se tivese em porto alegre, principalmente por que não é como a bicicleta, que tem duas rodas! eu poderia andar belamente nele.

2. eu acho que a cor dele é um mecanismo anti-furto, na verdade. quem não notaria na garagem do vizinho um trambolinho desses? quem conseguiria passar despercebido?

Anonyme a dit…

Essa parisiense está modernérrima. Parecem os táxis nova-iorquinos. Em Londres vi umas bem caseiras. É muito divertido ver os motoristas pedalando feito loucos para tentar não atrapalhar muito o trânsito.

Lovely69 a dit…

HAHAHAHAHA! marquito, abobóra da branca de neve é ótimo, não seria da cinderela? ; )

augustô chéri, acho que ninguém vai querer roubar esse trambolho não, é muito feio!

petite luli, também acho que em londres os pousse-pousse são muito caseiros, eu diria escravocratas! em paris o lance é humanista e em ny mais cool ; )

Anonyme a dit…

Diria que é um riquixa metido à besta hehehe!

Anonyme a dit…

Eu gostei da cor, gente! Muito chamativa, muito alegre....
Só fico pensando em como seria um táxi assim aqui em Sampa, qdo se visse às voltas com um motoboy enfurecido!

Anonyme a dit…

hahaha, amei a confusão no conto de fadas!

Lovely69 a dit…

riquixa metido à besta é ótimo, mas sem o mesmo charme!

eu não vou levar em consideração o fato de alguém gostar de amarelo-ovo, não dá! achar amarelo muito alegre é triste! :D:D:D:D:D:D:D:D

augustô, o marquito fez de propósito pra chamar a atenção, não foi pq ele não sabe de quem é a abobóra, viu? ; )

Anonyme a dit…

Aiiiiii, moça fina, desculpaaaaaaa. Esqueci que vc é chique e não sabe mais o que é poluição! Essa cor aqui em São Paulo ia dar certo sim! Vai por mim! :D

Anonyme a dit…

Hahahaha eu tô maluco!
mas aposto que a branca de neve e a cinderela trocariam uma abóbora e um anãozinho por essa lambreta aí!

Unknown a dit…

Eu acho q ela tinha q ter uma cor mais caramelizada, sabe? Que nem uma maçã do amor. E o condutor tinha q ter um uniforme mais apropriado.

Bem, eu acho...

Unknown a dit…

eu concordo yan, esse amarelo não está dando! uma roupinha de inspiração vintage também seria perfeita!