mardi 10 juillet 2007

scooter elétrica

não poluir o meio-ambiente é ótimo pra alma do planeta e também pra nossa frágil saúde, mas poder fazer isso com estilo é o melhor de tudo! claro que estamos falando de uma gota num oceano de tsunamis, e eu me pergunto o quanto isso realmente ajuda pra melhorar o ar que respiramos e pode conter a fúria terrestre que anda com os nervos à flor da pele...

se tivermos sorte, após as mudanças climáticas previstas (?) pelos cientistas e muitos cataclismas depois, uma frota de veículos elétricos vai vencer o lobby dos carros à gasolina e circular nas ruas das grandes cidades com popularidade! e a vida, aliada à outras medidas ecológicas, poderá finalmente triunfar saudável.

por hora, uma alternativa que seduz é o look retrô da Scooter EVT 168, o preço do combustível mais ainda: 50 centavos de euro por 100 kms! na França, este modelo que lembra a cultuada Vespa e tem cores fantásticas, custa 2.490 euros. pra encher o tanque é simples, é só parar na frente de uma tomada e carregar de kilowatts. o problema é que não dá pra viajar longe, a autonomia da bateria acaba após rodar 45 kms de puro charme, mas quem quer cansar a beleza e atravessar o mundo em cima de uma motinho?

11 commentaires:

ronin a dit…

Tá aí um verdadeiro sonho de consumo. Ando a mil pesquisas pra trocar o carro por uma scooter. O maior problema é driblar a choramingueira dos amigos, que não param de falar de desgraças ocorridas sobre duas rodas.....

Lovely69 a dit…

moto em são paulo é um perigo, entro no coro dos seus amigos! sandra teve um acidente e está "sem braço" há mais de 1 mês, melhor vc pensar direito! bisous

Anonyme a dit…

Olha, digo com todo conhecimento de causa que essas 'moticas' não foram feitas para grandes distâncias, mas que essa scooter é foférrima, isso ela é.:)
(não paro de pensar se, eventualmente, não daria choque andar por aí com uma motinho elétrica)

Lovely69 a dit…

HAHAHAHAHA! não tinha pensado nisso, mas se vc é do tipo que leva choque como eu, o mais sensato é ficar longe! e se a gente escorregar com a scooter numa poça ? será que faz o mesmo efeito que secador na banheira? adorei!!!

Anonyme a dit…

WOW!!!! Já pensou??? POdemos presentear os 'amigos' com o mimo!

Anonyme a dit…

hahaha! gente, quanto veneno! eu achei super válida a idéia, sou totalemnte contra essa maldita poluição que sai escapamento afora dos nossos carros.

a nossa pele sofre horrores com isso, eletricidade, limpeza e chega de adstringentes para limpeza profunda, djááá! HAHAHAHA.

Anonyme a dit…

sem falar que eu achei UM CHARME o design vespético dela, uma fofura!

quando será que chega ao brazil? sou super a favor de meios de transportes alternativos!

Anonyme a dit…

Acertou em cheio no meu presente, Mara. Pode mandar uma dessas!! Haha Eu sou um sobrevivente dessas armas e não aprendo :/
beijox

Unknown a dit…

augustô, design vespético é ótimo!; )

marcus, eu espero que vc não vire o homem cicatrix :D:D:D

Demonarch a dit…

Scooter é mod! Mas não dá para ficar usando uma como se fosse detergente biodegradável. O mundo já era. Whatever, seu blog é muito bom.

Lovely69 a dit…

mon petit-demon, adorei a história do detergente bio! realmente o mundo já era, isso tudo é um paliativo pra deixar as crianças felizes!