vendredi 29 juin 2007

2012 - o ano em que iremos pro espaço

em Paris não se fala em outra coisa! já estão vendendo as passagens pro primeiro vôo turístico espacial: 200 mil euros pra flutuar e poder olhar a Terra lá de cima numa aventura que dura parcos 3 minutos!

se você não pode reservar o seu lugar agora, tem 5 anos pra juntar o dinheiro. quem fará o trajeto é a Astrium, empresa aero-espacial européia que a partir de 2012 inaugura a linha que transportará os abonados turistas pro vôo sub-orbital - o avião leva 4 pessoas por vez, a uma altitude de 100 kms da Terra. segundo pesquisas, a empresa deve vender entre 10 e 15 mil bilhetes por ano. Paris, que há 100 anos viu a aviação florescer nos seus campos com Santos Dumont, também vai decolar para o espaço!

p.s.: sem querer ser alarmista, mas os antigos sacerdotes maias já diziam que 2012 seria o ano em que todos nós iríamos pro espaço, mas naquele sentido figurado...

8 commentaires:

Anonyme a dit…

Oi Mara!!!
Só por três minutos???

A lua?... Já disseram:
"É feia, esburacada, coberta de montanhas e sulcada de vales profundos."

"SE NON È VERO, È BENE TROVATO"
(Se não é verdade foi bem inventado).

P/S - Se eu pudesse, não iria... melhor ficar imaginando a beleza da "luminosa" daqui da Terra, distante e apaixonadamente...

Lovely69 a dit…

eu também me decepcionei por ser apenas 3 minutos, mas um passeio de montanha-russa dura bem menos e eu já acho super divertido, então eu vou pegar esta fila :)

Anonyme a dit…

Estou surpresa, Mara! Achei que em Paris não se falasse de outra coisa que não fosse Ronaldo Fenômeno e sua nova namorada! Aí vc vem dizer que esses franceses ficam falando em viagem espacial? Sei não, acho que vc está é com dificuldade em aceitar a realidade!!!!kkkk
Eu adoraria viajar pelo espaço! Acho que 3 minutos já seriam suficientes. Eu topo! :)

Lovely69 a dit…

chérie, quem é r-o-n-a-l-d-o? os que eu conheço não estão namorando ninguém de paris, je suis desolée!

Anonyme a dit…

E ainda se faz de desentendida!

Anonyme a dit…

3 minutos é meio brochante... mas eu não tenho que achar nada, não tenho 200 nem aqui, nem daqui 40 anos, hahaha!

se pudesse, lógico que eu iria. só para matar a curiosidade e deixar as amigas morrendo de inveja, HAHAHA! - brincadeira gente, eu ainda tenho cérebro.

Anonyme a dit…

Ah, mas voces estao muito bonzinhos!!!! Eu ia querer valer meus 200 mil e ficar mais tempo haha viajei, literalmente hahaha

Lovely69 a dit…

marcus chéri, o divertido é exatamente esse, "voyager dans la mayonnaise", HAHAHAHAHAHA! bisous