vendredi 1 juin 2007

Pucci-Collectibles

Emilio Pucci já nasceu com um mapa astral perfeito: nobre, rico e chique. filho de uma aristocrática família de Napóles, ele ensaia os primeiros croquis para a equipe de esqui italiana, da qual ele também vestia o uniforme.

com 21 anos deixa de se dedicar ao esporte e vai estudar nos Estados Unidos. em 1947 aparece esquiando na Harper's Bazaar com um modelo próprio e então o sucesso desembesta de uma só vez! Emilio instala sua primeira maison no palácio da família, em Firenze, e abre sua boutique em Capri, na época rota obrigatória dos jet-setters, os seus grandes consumidores.

dos anos 50 aos 70, Pucci foi a marca predestinada às mulheres que procuravam um estilo moderno e original. suas estampas inspiradas em imagens de caleidoscópio e as cores enérgicas contrastavam com as silhuetas rigídas da época, ganhando força e conquistando um espaço que ainda não tinha dono. Pucci foi também um visionário.

estrelas de estilos e temperamentos tão diferentes como Marylin Monroe, Jackie Kennedy O'nassis e Grace Kelly vestiram suas disputadas criações.

daí se passam 60 anos e a maison Pucci relança 4 peças que marcaram época para comemorar a data: 3 ícones do vestuário Pucci (um deles ao lado) e a bolsa de mão, em seda, "Fiochetti". batizados de "Collectibles", é tudo vintage, tudo xic*xic e limitadíssimo: 300 exemplares de cada relíquia fashion.

7 commentaires:

Anonyme a dit…

Adoro as estampas Pucci! Lindas, reconhecíveis em qualquer canto do mundo e, por incrível que pareça, inimitáveis. Outro dia, li que uma socialite ACHOU NO FUNDO DO ARMÁRIO um baby-doll PUCCI. Não sei se conseguirei algum dia me recuperar do choque dessa revelação.

Lovely69 a dit…

LA VACHE!!! a socialite disse isso? eu também amo as estampas pucci, é meu sonho de consumo! queria eu achar uma baby-doll perdida no fundo do armário, HAHAHAHA! bisous

Unknown a dit…

Eu também! Olha, procurei e achei a matéria:
http://veja.abril.com.br/vejasp/070404/moda.html

Unknown a dit…

amei que vc me mandou o link! mas, cá entre nós, aquele cós de jeans estragou o modelo, não? emilio deve ter pedido os sais quando viu aquilo... bisous

Anonyme a dit…

outro apaixonado pelas estampas sou eu, hehe. não lembro onde li, que a pucci entrou na onda da versace e da armani e esta fazendo itens para a casa também... gurias, as almofadas são DE MORRER! (ou, como diria a nossa amiga hebe, são de viver, hahaha!)

graciele, esse link nos ajudou a refletir sobre a incrível capacidade humana de não valorizar o que se possui. "achou" um peça pucci no "fundo" do armário. ah, que tri... da próxima vez me dá ela, então! e o cós ficou horrendo, seria melhor ter deixado como antes.

=*

Unknown a dit…

Genteeee, EU AMO VCS!!!! Achei que ficou horrenda a transformação do baby-doll em saia, mas não tive coragem de falar, ou melhor, escrever! Que bom que vcs são mais...ousados!! hahaha
Augustô, da próxima vez que essa socialite fizer uma limpa no guarda-roupa, eu e vc vamos nos estapear! kkkkkk
Beijos, amores!!!

Lovely69 a dit…

ainda bem que elas cobram pouco pra estragar modelos xic*xic! :)