mercredi 13 juin 2007

"diamants sur canapé"

quando Audrey Hepburn, na pele de Holly Golightly, veste este modelo de Hubert de Givenchy para "Breakfast at Tiffany's", todos se emocionam. a cena, em que a doce Holly descobre que o seu querido irmão está morto, é uma das mais melancólicas do filme e o ingênuo vestido rosa com laço na cintura, ajuda a compor o momento de grande fragilidade da personagem.

"Bonequinha de Luxo" marcou época e ditou moda, tanto que 46 anos depois da sua estréia, o vestido foi arrematado na Christie's de Nova York por um comprador europeu que desembolsou 192 mil doláres - seis vezes acima da avaliação mais otimista!

bom, além do filme ter se tornado um clássico, qualquer coisa que Audrey vestisse se tornava sinônimo de elegância e estilo. ela que trabalhou como manequim em Londres, tinha o corpo e a atitude perfeitas para transformar qualquer criação em ícone fashion.

a comédia romântica, baseada no livro homônimo de Truman Capote, rendeu indicação ao Oscar para Audrey e imortalizou o glamour minimalista da atriz belga.

40 commentaires:

Anonyme a dit…

mara liz! até perdi o folego... amo, simplesmente, a*m*o audrey hepburn. eu tenho o dvd especial, edição de aniversário, onde um dos extras é "o ícone fashion", ou coisa assim.

o lindo é que até na hora da morte audrey vestiu givenchy. reza a lenda que o vestido que a fofa estava usando no caixão era da maison.

e parei de escrever, se não vou fazer um livro sobre a audrey auqi, hahaha!

Unknown a dit…

eu também amo audrey, chérie! além de chiquérrima fez filmes lindos, uma diva muito especial! sem falar na vida dela que também dá um filme! bisous

Anonyme a dit…

Eu tenho um profundo amor por Breakfast at Tiffany´s (não é que eu desgoste tanto do título em português - um assombro isso! - mas adoro o nome original), filme elegante, sensível. Adoro Audrey Hepburn tb, não penso nesse filme com outra atriz senão ela e se eu tivesse muito, muito dinheiro eu arremataria esse vestido sim! É lindo, deslumbrante!:)

Unknown a dit…

apesar do nome original ser perfeito, eu gosto de "bonequinha de luxo" porque é total Holly, "diamants sur canapé" já é um tanto forçado, hehe. eu tb não consigo pensar em outra atriz que não seja audrey e nem sei como queriam marilyn monroe para o papel, que felizmente recusou, e depois kim novak!!! alguém consegue ver kim neste papel? audrey foi apenas a 3ª opção...

Anonyme a dit…

Sou só eu que acho essa mulher uma tonta? Com respeito a todos vocês aí, viu. mas a voz dela me irrita hahaha e eu gosto demais do Capote, ele é um gênio. Eu ouvi alguém falando na televisão de uma vez que ele discutiu com não sei quem (olha as minhas fontes que concretas haha) e ele disse "pois é, o que importa é que um de nós dois escreveu uma obra-prima e não foi você" hahahaha
um bez aí, Mara
(é claro que ele estava se referindo a "A sangue frio" huhuhu)

Anonyme a dit…

e quem era você nas peças? eu sempre fazia coisas como o "o vento", " o arbusto" HAHAHAH
você devia ser as personagens ricas! duvido que tua professora te botava pra fazer papel de pobre HAHAHA

Unknown a dit…

o capote era o máximo e tinha respostas brilhantes, adorei esse alle-retour que ele deu no cara, hahahaha! mas tonta mesmo eu acho a marilyn, que deus a tenha, tadinha! bisous

Anonyme a dit…

Marcus, li na apresentação do livro A sangue frio - escrita por Ivan Lessa) - que essa frase teria sido dita a Gore Vidal e Norman Mailer numa discussão! Não é um luxo isso?
Fecho com a Mara Liz, acho a Marilyn tonta também, aliás a Lauren Bacall também achava! :D

Unknown a dit…

lauren bacall foi belíssima (sem maquiagem era mais apresentável que marilyn), o problema é que ela ficou com o sinatra, que tb ficou com a marilyn, neste caso a "tontice" da loira deve ter OUTRAS justificativas, hehe. e pelo jeito sinatra não queria assumir de jeito nenhum o seu romance com lauren...

Anonyme a dit…

Mara, o Sinatra PROMETEU CASAR-SE com a Lauren e depois DEU PISTA! Ela não o perdoou de jeito nenhum pelo vexame.

Anonyme a dit…

Graciele, é um luxo mesmo. Aliás, você já viu a novela dos oito (que começa às nove) da Record, essa menina (http://revistatrip.uol.com.br//admin/smarty/templates/img_upload/thumb_111-b.jpg) não parece com a Audrey? hahahaha
Linda mez é a Gena Rowlands, e ela eu acho que parece com a Vera Gimenez hahaha e a Mara eu acho que parece com a Rita Lee dos bons tempos hohoho

Lovely69 a dit…

bom, pelo menos todos nós temos algo pra concordar: truman é um luxo, HAHAHAHA!

graciele, o sinatra tendo a ficha que tinha e a lauren acreditando que iria pro altar sendo que estava no banho-maria há meses? e daí ela resolve falar com a imprensa do "dito casório" pra pressionar o canalha a cumprir o trato? ela tb teve a sua porção de tonta...

marquito, não posso achar que lavinia vlasak pareça com audrey, nem magra ela é! mas vera gimenez era lindíssima, disso não há o que discutir e merci pela rita!

Anonyme a dit…

a monroe tinha cara de burra, coitada... se eu não me engano, no filme "os homens preferem as loiras" ela faz papel de songa-monga, não? de interesseira eu lembro que sim, hahaha!

ah, sempre surgem as novas audreys... natalie portman, essa lavinia, até a keira k... não sei o que - aquela dos piratas do caribe - dizem que é parecida. mas não adianta, como diz nos extras do filme: "audrey hepburn deixou uma sombra muito grande"... não era só estilo, era algo que não se limiava a aparência.

eu já fiz jesus e até um polvo nas peças do colégio, hahaha! - e não sou parecido com ninguém.

Anonyme a dit…

Oi, Marcus! Minha irmã é absolutamente fascinada por essa novela da Record. Confesso que nunca assisti, talvez por medo que a Ivete Sangalo irrompa repentinamente na tela! Explico: eu sou perseguida por imagens de tartarugas marinhas botando ovos e pela Ivete Sangalo! Se eu assistir televisão por mais de dois minutos (DOIS MINUTOS!), com absoluta certeza eu verei alguma dessas cenas. Talvez seja minha sina aqui na Terra :(
Mas voltando às coisas boas: a Vlasak, certa vez, fez um editorial posando de Audrey. Vc viu?
Eu sempre fiz bons papéis em peças escolares, mas admito que sou canastrona, mas meu grupo combinava de deixar as maiores falas para mim!

Lovely69 a dit…

graciele eu não acredito que vc tb ache a vlasak parecida com a audrey. se for pra achar qualquer pessoa eu prefiro a ex-vj sabrina, pelo menos ela tinha classe. com uma super produção é possível até transformar água em vinho, hahahahaha! e só pra esclarecer ao marcus: a mãe da graciele é diretora de escola, tá!

Anonyme a dit…

Mas eu não disse que acho as duas parecidas não, Mara! Dá o dedinho, anda, vamos já fazer as pazes e desfazer o mal-entendido! :)


Marcus, minha mae não era diretora da escola não! Se ela fosse A-POS-TO que ela me livraria do horror de decorar falas grandes e do mico de interpretar em um palco!

Anonyme a dit…
Ce commentaire a été supprimé par un administrateur du blog.
Anonyme a dit…

Augusto, que sorte a tua de nao se parecer com ninguem. A mim, por exemplo, vivem confundindo com o louis garrel HAHAHA que mentira.

Anonyme a dit…

Graciele, a ivete esta em todo lugar!!!!! Ate na passarela da SPFW, que sera que a mara tem a dizer sobre isso, ja que ela nem acha a lavinia magra hahaha
E tartarugas marinhas botando ovos e lindo!!! Na bahia tem o projeto tamar que da vontade de trazer tudo pra casa hahaha

eu nao viii :/ pra onde ela fez as fotos???

E mara, ve se vestida ela nao parece um pouco http://www.jornaldacidade.com.br/cadernos/jctv/2006-12-10-lavinia.jpg
Hahaha

E a minha gloria nas pecas da escola foi fazer o kurt cobain haha a gente dava uma festa de aniversario de morte dele. So que na peca a gente tinha que fingir que ele morria de overdose de batata-frita hahaha bizarro

Anonyme a dit…

Smarovski, eu adoro mergulhar tambem, mas morro de medo de peixe hahaha bez

Lovely69 a dit…

não consegui acessar o link, uma pena! mas quando a lavínia surgiu, como filha da silvia pfeiffer naquela novela que eu esqueci, ela era realmente magra, depois deu uma alargada e botou silicone, então perdeu sua porção audrey. e a ivete eu não gosto de nada, mas ela tem um corpo que não balança o que já é um adianto, hahahaha! bisous

Anonyme a dit…

Marcus,pois é, eu achei que assistindo a um programa sobre a SPFW eu estaria livre da maldição Ivete, afinal ela não tem physique du rôle para desfilar e, de repente, quem aparece na passarela? Ela!!!
Não acho tartaruga botando ovo uma coisa horrenda não, o problema é a quantidade de vezes que vi isso! :D

Anonyme a dit…

Marcus, eu não lembro onde vi as fotos, mas desconfio que tenha sido na Isto e gente (essa revista tem mania de editoriais de famosos posando produzidos).

Anonyme a dit…

bah... "caras", "quem", "gente" e afins são as revistas mais degradantes que nossa caliente nação podeia produzir.

marcus, ser confundido com louis garrel é uma coisa ruim? HAHAHA! melhor do que ser comparado ao "magro" - do "gordo e magro".

o que a ivete estava fazendo na passarela da neon, ninguém sabe. acho que é mais um mistério do mundinho da moda - junto com o "look divertido", mas nesse a mara já tentou dar uma boa explicação, hahaha!
pior mesmo foi a camila pitanga, tentando fazer um ar blasé de modelo... a ivete pelo menos assumiu o lado "baiana arretada". ela é baiana?

Lovely69 a dit…

o marcus é assim augustô, reclama de tudo sempre, não se satisfaz com nada. eu não sei se ivete é baiana, mas ela tem um lado forte! o meu lado baiana, por exemplo, é de falar com o meu gato como se ele fosse criança, hahahaha!

Anonyme a dit…

HAHAHAHAHA...Acho que o Gummi deve pensar 'por que ela fala desse jeito bobo comigo?'. O meu lado baiana está momentaneamente sob controle (acho que faz mais de dois anos), mas era com relação a leggings! Agora está na moda, mas eu tinha uma mania estranhíssima de usar legging para sair na rua. Uma coisa! Era legging com camiseta, legging com camisa, legging com cacharrel. Agora que tá na moda me dá nojo só de olhar.
GANHEI, MARA!
A Camila Pitanga é linda, mas ela está se levando muito a sério e isso é perigosíssimo!

Lovely69 a dit…

eu tenho certeza que o gummi pensa isso, a cara de mau humor dele confirma!

e lamento informar chérie, mas o seu lado baiana vai se descontrolar em paris! aqui o povo só usa legging: é com vestido, com shorts, com camisão, com macaquinho! depois não diga que não foi avisada! bisous

Anonyme a dit…

Mara! Vc me amarra! Me amarra,mas não me deixa usar umazinha sequer, senão eu descambo tudo de novo. A desintoxicação foi muito dura, não posso cair na tentação!

Anonyme a dit…

haha, claro que era brincadeira, augustô. tô longe de parecer com o louis garrel, coitado de mim hahaha :/
meu lado baiano é de não raciocinar antes de meio-dia haha eu acho que durmo mais tempo do que a soma de vocês três, viu
eu queria mesmo era ter uma rede baiana, dessas de parede, pra poder descansar o meu lado baiano hahaha
bez

Lovely69 a dit…

pela parte que me toca eu sou bem parecida com vc, tb não funciono muito de manhã, mas conheço alguém tão baiano quanto vc (começa com M e termina com O, hehe). bisous

Anonyme a dit…

queeem será, heim mara? hahaha!

poxa, não sabia que essa coisa de "lado baiano" ia fazer tanto sucesso... mas o meu lado baiano é ter "barato" quando estou com sono. falo coisas que ninguém acredita, parece que estou drogado! sem falar quando estou meio alcoolizado, aí é só perguntar que o pedro responde - QUALQUER COISA!
sono e bebida, para mim, são coisas que tenho que manter distância, hahaha!

e a legging sendo usada por homens, heim minha gente? para mim iria ficar horroroso, tenho a perna anêmica e esticada, ia parecer uma avestruz/gazela/pernalonga. definitivamente, comigo nem skinny jeans mega justo senta!

Anonyme a dit…

Augustô, sei não, skinny fica bem em quem tem perna fina. Outro dia vi um rapaz super-hiper-magro com um jeans assim e - te juro! - estava bem bacana!

Lovely69 a dit…

eu tb acho que isso é implicância do augustô, se skinny não fica bem em palito, fica em quem? concordo plenamente com graciele. bisous

Anonyme a dit…

Tá vendo, Augustô? ;)

Anonyme a dit…

é hora de arriscar, hahaha! vou levar minha calça skinny-nem-tão-skinny na costureira e dar um jeito nela... ah, jura!

vou juntar dinheiro e comprar uma nova... se ela estragar a que eu tenho, morro! hehe.

Lovely69 a dit…

vc vai arrasar em porto alegre, depois conta tudo! bisous

ronin a dit…

Demorei mas cheguei, pra falar do meu lado banano. Antes, porém, eu queria dizer que o Skinny que eu conheço é o cachorro greyhound de um amigo meu. Pronto.

Parte das minhas bananadas estão vinculadas ao fato de que boa parte das minhas roupas são herança do meu irmão, que, chiquérrimo, só compra grife nos exteriores. Até aí tudo bem, mas o problema é que ele é ligeiramente mais gordo que eu, então que algumas peças estufam... mas tudo por uma grife, não? Ajuda a bananar o fato de que visto camisas por dentro da calça, o que por si só hoje em dia é considerado meio banano, mas que fica ainda pior em um número maior que o meu.

Mas minha bananada mór vem dos tempos de Óropa. Eu confesso: eu uso Birkestock com meias. Pronto, me entreguei. Por hora é isso.

Lovely69 a dit…

ah-há!!! finalmente o mistério das roupas largas foi descoberto, hehe. será que vc já pensou em engordar ou mesmo ajustar as roupas? HAHAHAHAHA!

Anonyme a dit…

Augustô, gostaria de deixar bem claro que nunca pensei em sugerir que vc vestisse o cachorro do amigo do Ronas, tá? Eu nem sabia dessa história.
Mara, precisa saber se o Ronas usa Birkestock com meias brancas ou de desenhinhos. Se for a segunda opção, acho que ele merece ir comigo para a grande final.

Lovely69 a dit…

apesar de tudo, o ronaldo é xic-xic! além de marc jacobs ele também usa marni, acho que podemos descontar o fato da roupa ficar meio larga, hehe.
mas quanto as meias é claro que ele ama as coloridas, de preferência com mambosinhos, então ele vai pro trono com a graciele. depois queremos o desfile dos campeões!